Os piores 40 minutos

Eu; sempre corajosa, forte, sempre me sentindo uma fortaleza cheia de rochas firmes na minha estrutura,hoje pela primeira vez me sinto um castelo de areia pronta para desabar a qualquer momento.
Já imaginava que esse momento iria chegar, mas nunca pelo motivo que me dói hoje, não me imaginava mãe e muito menos uma mãe medrosa no momento em que devo ser firme, uma simples cirurgia esta me fazendo embrulhar o estomago, perder a fome, o medo de que algo dê errado é imenso, a única coisa que meu pensamento criou foi um mantra que se repete em minha cabeça "já deu certo, já deu certo, já deu certo".

Já fiz cirurgia e nem mesmo em minha cesária fiquei tão nervosa, quem me encontra não percebe, talvez por tanto tempo me sentindo fortaleza tenha criado esse rótulo, mas a verdade é que coração de mãe fica mais sensível, mais fora do corpo, preso em outra pessoa que no meu caso chega a ter apenas um metro. Nunca pensei que ficaria com tanto medo, medo da menor porcentagem me atingir, medo de fazer parte da minoria dos casos, medo de tudo quanto é coisa ruim que vem a tona, não conseguia pensar em nada bom, o medo era muito grande e não sabia como reagir, pois nunca vivenciei esse sentimento antes, porém o meu mantra vem mais forte " já deu certo, já deu certo".

Ficar do lado de fora, esperando é a pior sensação possível e imaginável de uma mãe, mesmo sem saber nada de medicina, só de poder ver minha filha me faria sentir calma, "já deu certo, já deu certo" falta pouco para terminar o tempo estimado, 40 minutos se tornam 40 horas, conto os segundos.
Desesperada por notícias passado uma hora minhas pernas me levam para andar entre os corredores claros do hospital, não conseguia ficar parada, precisava saber se tinha terminado, encontrei uma instrumentadora saindo do centro cirúrgico, corri a ela como uma leoa corre atrás de um gnu no meio da savana. Ela sentiu meu pânico e me retornou com informações que ainda não tinha terminado, mas faltava pouco. Um pouco mais calma o suficiente para me sentar vejo uma enfermeira entrar em um quarto, seu perfil me lembrava alguém, quando ela virou meu coração voltou pro meu corpo e eu fiquei mais calma, era a Isa, que agora era uma rocha retornando na minha fortaleza, supliquei que trouxesse notícias da Vivi e ela fez, me acalmou, e ao final da cirurgia me levou para buscá-la.

Agora sim, estava serena como tinha que ser , foi difícil mas foi magico  descobrir como o amor é poderoso, a gente acredita nele sabe que é forte mas só agora que sei o como é poderoso, tudo já deu certo porém a informação de alguém amigo e confiante nos faz por os pés no chão e tomar o juízo, por mais confiança que tenho na equipe médica as neuroses tomaram meus morangos, e só agora com minha filha nos braços eu consigo pensar e voltar a ser fortaleza e acalmá-la, brincar e a fazer brotar um sorriso em seu rostinho. Mãe é assim, vai do céu ao inferno em questão de segundos, e são esses sentimentos que me fazem completa, que me alegram e me fazem perceber o quanto sou feliz.



Comentários

Postar um comentário