Aleitamento materno



Logo que fiquei gravida minha única certeza era amamentar. Sempre achei muito lindo uma mãe alimentando seu filho, para mim um gesto imenso de amor.
Com o barrigão crescendo cada vez mais as perguntas eram frequentes: Você vai amamentar?
E minha resposta era sempre Sim, Com CERTEZA!!! 
Por isso segui vários conselhos de vó de como preparar o bico para não sentir dor e nem rachar. Acredito que valeu a pena pois não tive nenhuma rachadura e minha pequena pegou o peito rapidinho. A única receita da vovó que não dei bola foi tomar cerveja preta e comer canjica que nem uma louca para aumentar o leite, e acredite graças ao Papai do céu, tenho leite de sobra e não precisei me encher de cerveja e engordar que nem doida.
Amamentar como disse uma tia minha "é em todo mundo a coisa mais gostosa que uma mulher pode passar " e minhas amigas isso é uma grande verdade!!! Amamentar é lindo como sempre achei, é gostoso, é simples e maior expressão de amor que uma mãe dá ao seu filho, te passa segurança, poder e gratidão. Ver seu pequerrucho te olhar na hora em que você o alimenta não há palavras para descrever como é bom, sentir ele te fazendo carinho com as mãozinhas de vez em quando é pra deixar qualquer mãe boba, a relação mamãe bebê é simplesmente fantástica!
Acredito que o mais importante é querer, sim QUERER amamentar. A mente da mulher trabalha para que isso aconteça, facilitando assim a produção natural de leite. Uma mulher decidida a amentar se torna mais forte emocionalmente, assim correndo menos risco do leite secar. Tudo é uma questão de querer!!
Além do mais, o aleitamento materno é a melhor forma de alimentar um bebê, com o leite materno o pequenino estará protegido de doenças, pois o leite da mãe tem glóbulos brancos e anticorpos, que o leite artificial não tem.
A segurança da mãe, também é muito importante para que o bebê se sinta a vontade para mamar, numa posição confortável.
Existem 3 formas de amamentar:
A tradicional, com o bebê nos braços da mãe, de frente e com a barriguinha encostada na barriga da mãe.
Contrária, o bebê com o corpo para trás do colo da mãe.
Cavalo, com o bebê apoiado na perna da mãe sentadinho frente ao peito. (essa para bebê muito pequeno)
As formas de amamentar vai de mãe para mãe e bebê para Bebê, conforme a adaptação de cada um.
Prepare seu peito para que ele esteja firme e com o bico pronto para alimentar seu pequerrucho, afinal, não existe nada mais gratificante do que alimentar seu filho, saber que você é tudo para ele, seu porto seguro, sua fonte de alimento e de amor infinito.


mais informações sobre amamentar em: http://www.aleitamento.com


"Receitinhas de vó para criar bico"
- passar a bichinha vegetal, apenas molhada em água em volta dos mamilos, para deixar mais resistente a pele. (indicado na hora do banho)
-Fazer massagem nas mamas como se fosse uma ordenha, para estimular a produção de leite.
- Fazer o bico com a mão aos poquinhos para que o bebê tenha facilidade em fazer a pega.
- Pedir para o maridão aproveitar enquanto namoram e ajudar a fazer o bico.
Não sei se funcionam, eu segui algumas dicas e deu certo. Se não fizer resolver, mal não faz!

Bjinhos

Comentários