Parto



As mães que estão chegando perto das 30 semanas estão se perguntando, quero parto normal ou cesária??
Enfim, um assunto polêmico e de muitas dúvidas.
Eu passei a gestação quase que toda querendo parto normal, por toda propaganda positiva que fazem, afinal é "normal", porém... ah, porém, depois de fazer o cursinho de gestante eu desisti e optei pelo parto cesária.
Não que no cursinho me fizeram uma lavagem cerebral mas sim porque mostraram os dois lado da moeda e deixaram na mão das mães decidir o que acha melhor.
Continuo concordando que o parto normal faz bem sim para o bebê e para mãe, desde que seja normal mesmo! Como assim normal mesmo, fácil, normal mesmo como se o baby tivesse saindo já. Pois ficar sofrendo horas e horas até o momento certo é sacrificante e ninguém fala dos problemas que podem acarretar no seu filho e em si própria, e assim correndo o risco de fazer uma cesária de urgência para garantir a vida de ambos.
Enquanto a cesária o pior risco acredito que é a infecção que pode ocorrer, e que uma porcentagem baixa.
Optei pela cesária pois passei por alguns sustos e não queria correr o risco de não dar certo o parto normal, ou ter que fazer o corte perianal muito menos de correr o risco do meu baby ter alguma complicação, e foi o que aconteceu, sorte minha que optei pela cesária, pois Vitoria estava completamente enrroladinha no cordão, se fosse um parto normal seria complicado, a cesária me deu confiança, acompanhamos até ter a certeza que era o momento adequado eu fiquei ótima, recuperei da anestesia rápido, voltei para o quarto, cuidei dela, andei pra lá e pra cá super bem, pode ter sido sorte ou sei lá, o importante é que me mantive bem e confiante.
Para as mamães que tem dúvidas, converse com seu médico, ele irá tirar suas dúvidas, e pesquise, entre no Google procure os pós e contras de ambos partos e escolha um melhor para você, afinal como diz minha mãe, ninguém melhor para saber o que é bom ou ruim para o bebê do que a própria mãe, deixe o instinto materno falar mais alto que dá certo!
Essa matéria é super legal, em particular adorei: http://guiadobebe.uol.com.br/parto-normal-e-parto-cesarea-caminhos-para-nascer/
leia, pesquise e tire suas dúvidas e tenha um parto feliz!

Comentários