Receitas da Vovó.



Essa semana fiquei muito preocupada com minha pequena, e o que resolveu foi uma receitinha caseira ditada pela vovó.
Como já disse em outro post, acho que as receitinhas da vovó caem muito bem de vez em quando, principalmente quando o pediatra do seu filho diz que não tem o que fazer a não ser esperar, por isso recorro as receitinhas caseiras SIM, se bem não fizer, mal também não fará, acredito nisso.


Todas as mamães aqui do Brasil, sofrem com o calor, principalmente no verão, tempo seco e caloooooor de mais. E nessa, não só nós que sofremos, nossos pequenos também sofrem e mais do que imaginamos. A minha filhotinha tem menos de um mês e está coberta de bolinhas vermelhas no rosto. O pediatra diz que são acnes de bebê e que não tem o que fazer a não ser esperar sumir, pois as glândulas estão começando a trabalhar.
Me dito isso fiquei super nervosa, pois dá muita dó de ver o rostinho do seu baby todo vermelho, por isso resolvi seguir conselhos de outras mães mais velhas e seguir a receita da vovó da Vitoria, e digo que está ajudando muito!!
Segue as receitinhas para as bolinhas vermelhas no rostinho do bebê, para os médicos, acnes de bebê e para as mamães a famosa brotoeja do calor.


- Banho com amido de milho.
Na hora do banho misture junto a água da banheirinha um copo de água filtrada com duas colheres de amido de milho, a água irá ficar branquinha mas não tem problema, irá ajudar a clarear e a sumir as bolinhas.
- Banho com rosas brancas.
Também na hora do banho, colocar junto com a água do banho, um pouco de cházinho com pétalas de rosa branca, aquela rosa pequena. Faça um chá com as pétalas e junte com a água da banheira, deixando a água na temperatura boa para banho, ok!




São duas receitinhas que deram certo pra mim. Não custa tentar, afinal ver seu filho todo empipocado é muito dolorido para a mamãe, e outra dica é evitar os beijos, é sacrificante mas é bom evitar ;)




Bjinhos e até mais.

Comentários