Pouco leite??



Qual mamãe que nunca se perguntou, será que meu leite está secando ou diminuindo??
É normal, todas nós já nos questionamos com esse assunto, mas será mesmo que assim do dia pra noite nosso leite seca?
Especialistas dizem que não, que na verdade nossa produção de leite vai se adaptando a quantidade que nosso baby precisa, por isso com o passar dos meses o peito para de encher como no comecinho ou para de vazar, e para nossa alegria até mesmo a quantidade de leite que nosso bebê toma é o que ele precisa, por isso não se preocupe, em alguns casos 5 minutos que o pequeno mame já é o suficiente!! ;)
O que causa a baixa produção de leite são as mamadas do seu filho, muitas vezes algumas mamães tem dificuldade na entrega do leite para seu pequenininho(a), afinal o leite é produzido de acordo com a demanda de seu baby. Por isso, problemas de amamentar é um problema único que muda muito de mãe para mãe, porém existem alguns fatores gerais que podem diminuir a produção do leite como:
*Problemas hormonais;
*Corpo não se adapta aos horários das mamadas (3/3 horas ou 4/4 horas);
*Bicos doloridos ou machucados;
*Sonolência do bebê;
*Problemas emocionais.

Insista em dar o peito ao seu filho, o leite materno é o melhor alimento para sua criança, muitos anticorpos será passado para o baby, o e leite materno contém água e todas as vitaminas , proteínas e tudo que seu bebê precisa, portanto deixe os problemas de lado, converse com seu ginecologista, com o pediatra de seu filho(a) ou se precisar até mesmo com um médico lactante, ele dará  dicas para que a amamentação seja totalmente prazerosa para a mãe e o bebê.
Você terá certeza que está com baixa produção de leite pelo peso de seu baby, ao sair da maternidade é comum o recém nascido perder de 5 a 10% do peso, e nas primeiras semanas ela voltará a ficar mais gordinho, por tanto se seu bebê estiver ganhando peso certinho não se preocupe, caso ele não ganhe tanto peso o pediatra irá instruir o que fazer. Lembre-se que a pega do bebê é muito importante, por isso deixe ele pegar a auréola toda do peito e muitas vezes a chupeta se torna vilã. 
Eu sou super a favor do aleitamento materno como já disse em outro post, por isso se você passar por isso, converse com o pediatra e exponha que quer continuar amamentar, e peça caminhos para que isso seja possível, como remédios manipulados, se pode usar ervas como chá de erva doce e funcho que ajuda na produção de leite e se isso não vai atrapalhar seu bebê ou até mesmo conversar com um médico lactante para pegar dicas e abstrair-se de problemas.
Lembre-se sempre mamãe, o leite não seca, apenas diminui a produção, por isso se ajudar siga algumas dicas:
*Se seu bebe for muito sonolento, lute para acordá-lo, vale até molhar os pezinhos!
*Dê leite em livre demanda, o bebê pediu então dê, ele vai acostumar com o horário sozinho.
*Beba muita água, muita mesma, cerca de 3 litros por dia.
*Se alimente muito bem, verduras, legumes, carnes, proteínas, deixe seu prato muito colorido e saudável.
*Se for necessário depois das mamadas ordenhe os peitos e guarde o leite que sair, por mais que estiver vazio o peito, a ordenha irá estimular a produção natural.
*Cuide do bico do peito antes de ter seu baby, passar a buchinha natural ajuda a pela ficar mais forte.
*Certifique-se que o leite não empedrou.

Nunca desista mamãe!!!
Bjinhos





Comentários