A primeira maquiagem nunca se esquece

Que as meninas estão cada vez mais precoce não é novidade, e nós mamães ficamos na dúvida de como lidar com isso.
Esmaltes, maquiagem, perfume, as pequeninas querem cada vez mais cedo encher suas bolsinhas de make up's, mas qual a idade ideal para o uso desses cosméticos?
As crianças tem a pele muito sensível e o uso precoce de cosméticos podem causar dermatite alérgica e acnes de maquiagem. A idade certa é o mais tardar possível, menina mulher não é bonito de se ver, muito menos quando se brinca com a saúde.
O caso é que se torna muito difícil contornar essas mocinhas, segurar até os 13 anos é uma missão impossível!!! A minha Vitoria ainda nem imagina o que é isso, mas minha prima de 2 anos e meio só deixa cortar as unhas se minha tia passar esmalte com florzinha nela! Até me sinto culpada, pois tenho vício de pintar as unhas e colecionar esmaltes, e a primeira coisa que ela faz quando pinta as unhas é vir me mostrar e perguntar qual a cor do meu "malte" segundo  ela.
Terrível, eu sei, mas como amenizar isso?? 
Existem muitos produtos direcionados ao publico infantil, maquiagens de todos os tipos que vai desde o simples batom até um super esmalte cheio de gliter. Esse tipo de cosmético é menos prejudicial a pele das crianças, saem com mais facilidade apenas com água e contém menos produtos químicos e lembre-se sempre de checar se esse produto é aprovado pela ANVISA.
Afinal não dá pra segurar suas pequenas tanto tempo, principalmente se você é como eu, mamãe que não vive sem uma maquiagem e é o fim do mundo ficar uma semana com as unhas ao natural. 










Comentários