O Dever de MÃE




Dizem que o exemplo vem de casa, e eu acredito muito nisso, se tratando de criação acredito mais ainda, afinal a boa educação quem dá são os pais e isso faz toda diferença no futuro do seu filho, seja para ser um adulto bem sucedido no profissional quanto no emocional.
 
Os nossos pequenos estão cada vez mais espertos e sensíveis, isso ninguém pode negar, e o que fazer para educa-los se as suas perguntas nos deixam sem respostas???

Fica cada vez mais difícil, mas nada é impossível para nós Mães. Logo que estava grávida conversava muito com meu marido sobre a educação que estamos aplicando na Vitoria, muito dela vem da nossa própria educação, mas eu quero mais, quero mostrar pra ela uma forma de encarar a vida e de lhe dar com as pessoas, para que assim ela não sofra decepções que passei. Existem muitos pontos que tem que ser tratado na criação de um filho, e muitas controversas também, a criação tradicional foge muito da realidade vivida hoje, mas o que fazer se a vida agora é diferente de mais? Violenta de mais? Loucura de mais? E agora?
 
Como disse, conversei muito com meu marido sobre isso, minha criação foi de um jeito e a dele de outra, as bases foram quase as mesmas, mas decidimos educar a Vitoria sem mentiras e contando um pouco sobre nossas vidas, para que ela tire de exemplo, além de exaltar e muito a liberdade de escolha e mostrar pra ela o quanto é importante isso em nossas vidas, e que devemos ser mais *zem, relaxar mais, não se preocupar tanto e tratar o próximo com muito respeito, carinho e não esperar o mesmo em troca. As mazelas da sociedade são muitas, eu sou muito julgada pelas minhas atitudes e pelo meu jeito de pensar, julgada por pessoas mais velhas, pois as pessoas da mesma faixa etária que a minha acham isso normal, e se não, refletem e chegam a conclusão que é uma boa forma de viver.

Meu marido mesmo me achava uma doida com os meus pensamentos, e no fim agora ele viu o quanto a vida ficou melhor pensando e agindo de forma parecida a minha, afinal pra que se preocupar de mais? Se apegar de mais? Se iludir de mais? Sonhar com a forma perfeita de um ser humano? A única resposta que encontro para essas perguntas é uma só, SOFRER.

Por isso vamos criar a Vitoria com uma base familiar sólida, onde ela confie em mim e no pai, um lar onde ela possa trazer seus amigos, amigos metaleiros, reggaeiros, pagodeiros, pardos, mamelucos, afros, caucasianos, heteros e homossexuais, sonhadores, realistas, de direita, de esquerda, católicos, espíritas, evangélicos, budistas, enfim que ela traga amigos e que não se importe com as diferenças, pois vamos ensinar  que todos somos iguais apenas com gostos diferentes e que isso não é empecilho para uma boa convivência,  um lar onde ela se sinta segura e protegida, onde ela vai nos contar seu dia, vai contar sobre os problemas dela e dos amigos na qual ela vai querer ajudar e que ela vai ter certeza que iremos orientá-la de como fazer isso, um lar sem medos, sem preconceitos, sem barreiras, onde se possa conversar de tudo a qualquer momento. Por isso a ideia de falar a verdade sempre, de não ter medo de mostrar que erramos uma vez, duas vezes, centenas de vezes pra ela, ela vai saber o que é certo ou que é errado, ela vai criar seus próprios princípios baseado nos nossos.
 

Ser mãe vai muito além de dar amor, carinho, atenção, cuidar, ser mãe é ser professora de vida do seu filho, ensinar é muito lindo, afinal é a única coisa que levamos desse mundo, e tenho certeza que nossos filhos vão nos ensinar mais do que a gente a eles.  Desejo boa sorte a todas as mamães assim como eu que pretendem e certamente darão o melhor para seus pequenos!!!

Bjinhos

Comentários