Semana da mãe.

Vou confessar, estou mega ansiosa para comemorar meu primeiro dia das mãe do outro lado da história!!


Na minha família sempre se comemorou o dia das mães com um almoção, minha vó nunca deixou passar, sempre tinha uma carne e de lei o pavê de pêssegos da Vó Antonia, e mesmo depois dela fazer a passagem continuamos a fazer nosso almoço, e eu até  o ano passado fui sempre a filha.
Mas esse ano a MÃE da vez sou EU!!!!!!!! Estou super animada srsrs e por isso, essa semana irei fazer posts diários homenageando as mães.


E você, sabe quando se começou a comemorar o dia das mães??


O registro mais antigo foi na Grécia, na entrada da primavera na festa de Reia, a mãe dos deuses.
No século XVII temos a Inglaterra, que separava o quarto domingo da quaresma para as mães operárias ficarem de folga em casa com as mães, e essa data ficou conhecida como Mothering Day.
No Brasil, o presidente Getúlio Vargas oficializou o segundo domingo do mês de Maio como o dia das mães.


Em qualquer lugar do mundo há um dia para exaltar o amor a mãe, aquela mulher que faz tudo para seu filho e para sua família, independente de qualquer problema. 







Comentários