Esperado Cocôzinho

Como mãe é besta, não é verdade! Hoje cheguei a essa conclusão pois fiquei muito, mas muuuuuuuuuuuuito contente em ver a Votoria fazendo cocôzinho. Quem me viu me viu e quem me vê dizendo isso se assusta na hora, mas é bem verdade, hoje fiquei feliz de mais em trocar a fraldinha da Vivi e ela estar suja de cocô.






Bom, iniciei as frutinhas na alimentação da Vitoria como já postei, e já esperava algum dia ela ficar presa e não conseguir evacuar, pois é o dia chegou!! 
Já tinha dado pra Vivi banana prata, maça, pera, mamão e laranja lima, bom nenhuma delas fez minha pequena ressecar, porém semana passada pedi ao meu marido comprar mais banana prata pra dar pra ela, e sabe como é, marido comprando legumes e frutas, bom o meu não é muito bom nisso, enfim... ele trouxe banana nanica, mesmo depois da minha linda explicação de banana prata, e nessa até o cupom fiscal ele me mostrou pra provar que era banana prata, mas não era e foi ela que fez a Vitoria ficar presa, tadinha. 
Passou sábado, domingo e segunda sem fazer um cocôzinho se quer e eu na luta dando mamão amassadinho todos esses dias, dei águinha de ameixa e nada, segundo o pediatra da Vitorinha ficar até 3 dias sem fazer cocô é normal, e eu não queria colocar supositório nela, então fui atrás das receitinhas caseiras. Hoje como um senhor me disse quando fui comprar a banana prata, dá suquinho de laranja lima que ajuda!
SANTO SUQUINHO, foi ele que resolveu, hoje dei o suquinho e depois de 2 horinhas "puuuuuuuuuuum" foi o maior punzão, e o tão esperado cocô, saiu!!!!! Eu fiquei tão contente em ver a carinha de alívio da minha pequena, que alegria, ela já estava triste e irritada.


Por isso digo, mãe é tudo besta mesmo!!!!


A gente fica feliz com cada coisa, luta com cada situação engraçada que só mãe pra saber mesmo!!!


Hoje deixo a dica para as mamães de primeira viagem como eu, se seu bebê está preso algumas dicas que podem ajudar!


- Mamão amassadinho.
    O mamão ajuda na digestão por causa da sua enzima papaína que no estomago age junto om a pepsina, além do mais o mamão tem um efeito leve de laxante, ajuda a evitar a prisão de ventre e gases. 
- Água de Ameixa.
  A ameixa tem função de laxante no organismo, uma boa receitinha é deixar a ameixa seca da noite pro dia num copo com água, e tomar essa águinha durantes alguns dias.
- Suco de Laranja lima
    A laranja ajuda ativa as glândulas segregadoras do gástrico, ajudando dessa forma na digestão e na função intestinal.




Bom pra Vitorinha deu certo e a mamãe aqui ficou super feliz em limpar fraldinha de cocô!




Bjinhos até o próximo post!

Comentários