A primeira febre a gente nunca esquece.

Rosto quentinho, olhinhos baixos... xii acho que a Vitoria está gripadinha, será? Narizinho não escorre, mas alguns espirros a mais que o normal estão aparecendo, porém, ela está boazinha, rindo e brincando... acho que não é nada... mas...vamos medir a temperatura, 37,8C°, sim ela está com febre!





A Vitoria nunca tinha tido febre, essa foi a primeira vez, o pediatra já tinha receitado remedinho contra febre  logo quando ela tomou a vacina de dois meses que pode dar reação, e tinha me passado como ministrar o medicamento caso acontecesse. Pois bem, foi o que fiz, passei a medicação como o pediatra indicou e abusei dos líquidos, afinal febre pode desidratar, como confio muito no 6° sentido de mãe procurei dar água pra ela, o pediatra liberou água para os dias quentes, mas eu sou daquelas que quando está com febre bebe um caminhão pipa de água de tanta sede que tenho, e sei que é bom estar bem hidratada nesses casos, por isso, dei bastante leite e água na mamadeira, a febrezinha durou 1 dia e meio, hoje pela manhã quando verifiquei a temperatura ainda estava oscilando dos 37 á 38C°, mediquei pela ultima vez e acabou, até agora está tudo bem.
Mas é impressionante como ficamos pensativas, mãe é um bicho esquisito!! Por mais que ela estivesse feliz, brincando e sorrindo, essa febre me incomodou muito (acho que mais do que ela) , mas me fez pesquisar e entender algumas coisas sobre febre, coisas que jamais pensei:

- Febre é sinal que o organismo do bebê está trabalhando.
  a criança quando tem febre é sinal que seu organismo está lutando contra algum invasor.
- Febre alta e criança brincando.
  a criança quando está tranquila e feliz mesmo com febre não é para se preocupar, e sinal que ela não está     incomodada.
- Febre e criança chorando e inquieta.
  se deve prestar mais atenção na criança, pois choro e inquietação é sinal de dor procure um médico.
- Febre pode dar convulsão
   quando a temperatura da criança sobe muito rápido, pode dar convulsão, importante é tirar objeto ou alimento de sua boca, mantê-la com a cabeça de lado, tentar contar o tempo que ela convulsionou, ligar e procurar um médico. Os sinais de convulsão é palidez, músculos rígidos, movimentos estranhos e até perda de consciência.


Fique esperta se você é mamãe de primeira viagem e nunca passou por isso, fique atenta aos sinais de seu bebê e sempre mantenha a calma. Uma dica que dou também é sobre termômetro, realmente se deve usar o termômetro de bebês e não aqueles de vidro, pois agora eu entendo a utilidade deles, a Vitoria não para nenhum minuto, até tenta lamber o aparelho, se ele não posse de  silicone quebraria fácil fácil!


Bejinhos, e até o próximo post.

Comentários