Crise dos 2

Uma vez, li no grupo Mães Amigas um artigo sobre a crise dos 2 anos a Terrible Twos, conhecida como Adolescência do Bebê, no artigo dizia que nem todas as crianças passam por isso, e como a Vivi sempre foi um bebê tranquilo... FOI, pois coitadinha da mãe aqui, quanta ingenuidade, a crise nos pegou de jeito.



Deu dois anos a Vivi mudou da água pro vinho, um vinho bem seco e amargo, quase um vinagre.
Birra, gritos, teimosia, jogar brinquedos no chão, se negar a fazer TUDO, absolutamente tudo, tentar tirar a roupa, a fralda, jogar comida no chão, pintar as paredes... e por ai vai, minha filha virou um furacão.


Pensei e agora, chamo a Super Nany? Infelizmente não tenho dinheiro pra isso, então vamos fazer o que fazemos sempre, buscar informação.



Li artigos, matérias, livros tudo sobre a temida Terrible Twos e vi que tudo o que a Vitoria faz é normal da crise. A adolescência do bebê é uma fase (alívio) e tende a acabar aos 3 anos (desespero),porém é super normal e faz parte do desenvolvimento da criança (e do exercício de paciência dos pais).

Nessa faze a criança descobre que tem suas próprias opiniões, por isso se torna contrária a dos pais e até as dela própria, ela entende que é um ser e tem suas vontades, consegue tomar decisões e quer ser ouvida, no meu caso ela AMA ser ouvida.


E ai nós pais chegamos no empasse, o que fazemos?? Super Nany?
A melhor forma de lidar é usando a tão desejada Paciência, saber conversar, usar a negação dela de uma forma que a faça pensar, com diz o Papai aqui, temos que ser espertos. Pelo menos é o que funciona pra gente, paciência, conversa, muuuuuuuuuuuita conversa e negociação, cantinho do pensamento e ignorar na hora do chorinho á lá Hollywood.


Se você é gravidinha de primeira viagem, prepare-se para os 2 aninhos, se você tem um baby que está chegando a fase temida, prepare-se e pra você que já passou por isso deixa um comentário de como foi, o que fez pra dar certo ou o que não deu certo pra você.


Por enquanto é isso, vamos vivendo (sobrevivendo sei lá) a Terrible Twos e se preocupando com os demais Morangos que aparecem no caminhar dos nossos filhos.

Até a próxima, bejinhos!

Comentários