Blogagem Coletiva - Semana Mundial do Brincar

Criança gosta é mesmo de brincar.

Quem nunca ouvir falar disso, pois é, todo mundo sabe que criança gosta de brincar, e mesmo assim existem pais que pela correria deixa passar esse momento importante e alimenta ela com jogos eletrônicos. Tudo bem, jogos eletrônicos também são brinquedos, mas pare para pensar...

Quando era criança o que mais gostava de fazer... teremos muitas respostas, porém a maioria era brincar! Mas brincar do quê? Com quem?
Se na sua lembrança vem os irmãos, os primos, os amigos, os pais quer dizer que brincar sozinho é muito chato.
Então, porquê sua criança tem que brincar com um jogo? Bora lá brincar com ela!!

Aqui em casa a Vivi detesta ficar sozinha, por isso brincamos com ela o tempo todo, mesmo se for só de cantar musiquinhas enquanto separo a roupa para lavar, escrevo no blog, o pai toca guitarra, ou simplesmente quando não aguentamos mais e ela ainda está no 220V.
De nossa brincadeiras favoritas (as que ela mantem mais tempo brincando) são as corporais, pic esconde, pega e ovo choco, se depender dela passamos horas brincando assim. Mas essa semana ela quis brincar com algo que fazia um tempo que não brincava, sim ela tem disso, enjoa e volta  a brincar com o brinquedo com muita facilidade. Essa semana brincamos de fazer papa em sua cozinha!! Ela é super dedicada, coloca panelinhas no fogão, imita por tempero, coloca o prato a mesa, junto com talher e copo com "cuco de uva" e não me deixa levantar da mesa por nada.





Se eu gosto? Ah... eu AMO. Como diz meu marido, o pário é duro pra saber quem é a criança de casa, mas na verdade acho de extrema importância brincar com ela, fortalecemos os laços de mãe e filha, criamos uma confiança maior afinal, minha filha me vê como mãe que brinca, sua parceira e isso é bom de mais, e além de todos os fatores positivos eu apenas retribuo o que aprendi com a minha mãe, que brincava comigo e com meu irmão o tempo todo também!

Aproveite a Semana Mundial do Brincar, conte qual sua brincadeira e compartilhe. Você encontra mais informação no site: http://aliancapelainfancia.org.br/
Juntos brincamos MUITO!!





Comentários

  1. Grata por ter participado da nossa ação virtual. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir
  2. É muito bom brincar e é mais gostoso ainda quando é com o filho da gente, né?! Nunca ouvi falar dessa brincadeira (ovo choco)... Como é que se brinca disso?
    São lembranças para a vida toda! Adorei seu post. Também estou participando... Se quiser conhecer o meu cantinho será muito bem vinda: www.diversaofamilia.blogspot.com.br

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, é bom de mais né!! Eu adoro. Bom vou criar um post ainda essa semana de como se brinca de Ovo Choco. É tipo uma ciranda, tenho certeza que vai gostar! Obrigada pela visita e pelo convite! =D
    bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário