Feliz dia das Mães!

Talvez o que mais aprendi com a maternidade até então é que mães fazem amizade com uma facilidade muito grande. 
Claro que é por terem muitos assuntos em comum, dentre essas amizades percebi que existem muitos tipos de mães, que cada uma tem sua particularidade, seu estilo, tem mãe que mora longe, mas é como se morasse perto, tem mãe palhaça que brinca e faz o filho passar vergonha, tem as mamães atletas, as vaidosas, tem mãe mandona, tem mãe ²  que é mãe de gêmeos, e tem MãePai que faz o papel dos dois. Mas tem um coisa que toda mãe tem igual... o amor Puro e Verdadeiro.
Sim aquele que eu venho falando nos decorreres dos post dessa semana, amor que não se iguala a nenhum outro sentido.

Mas não é necessário “parir” para sentir esse amor, no decorrer da vida temos muitas outras mães que nos amam e amaram para sempre.  Como as mães avós, a mãe Tia, a mãe Madrinha, a mãe Professora, tem a mãe irmã, a mãedrasta e até a mãe de Amiga.
Eu sou sortuda pois a minha mãe é muita dessas outras Mães e minha Mãedrasta é de fato uma segunda mãe.
Todo mundo tem pelo menos uma mãe na vida, ninguém é filho de chocadeira, mas indiferente do tipo de mãe que temos, ela sempre será a melhor para gente, pode achar que não, mas depois que os filhos chegam percebemos o quanto é difícil ser mãe, e mesmo com toda essa dificuldade não há nada mais gostoso de ouvir do que a voz do seu filho te chamando de MÃE.

Por conta de todo esse amor, de conhecer muitas mães ultimamente algumas delas me presentearam com palavras belíssimas do que é ser mãe para elas.

“SER MÃE À DISTANCIA É SÓ PRA MULHERES FORTES, NÃO PRA QUALQUER UMA... SER MÃE É TER FILHOS NO CORAÇÃO... TÃO DENTRO DELE QUE VOCE SABE EXATAMENTE O QUE PENSAM SEUS FILHOS” (Debora Dividino Simao)

“Após Ser Mãe aprendi a ter mais coragem pra enfrentar obstáculos...a ter medo de morrer ... a dar mais valor a minha mãe já falecida... a dar mais valor a minha própria vida, pois agora tenho alguém que me ama pura, intensamente e precisa de mim por inteiro e completamente!!! 
Aprendi a amar alguém mais que a mim mesma, e isso foi pra mim a minha maior e melhor udança!!!”(Denise Fachini)

"Ser mãe de gêmeos é Ser abençoada com crianças que mesmo antes de nascer já dividiam tudo e que nos proporcionam amor em dobro" (Helena Pazzetti)




Ser mãe no meu caso é entender e ter a certeza que minha mãe é a melhor mãe do mundo, pelo menos pra mim, pois ela me ensinou de forma sútil como é ser mãe, em nossas conversas, brincadeiras e brigas estava sempre uma lição, algo que só percebi com a maternidade.
E acima de tudo me ensinou que os erros são humanos e devemos aprender com eles e não esconde-los. Obrigada minha Mãe Andreia por ser uma grande avó! Essa homenagem é toda para você!!!

Por isso se arrume, se perfume e vá ao encontro de sua mãe e dê um abraço apertado ou um beijo via net, com certeza será o melhor presente dela nesse domingo.

Se você tem uma dessas mães compartilhe o vídeo, compartilhe esse amor !!

Comentários