Mãe distante, será?

Vamos concordar que na relação Mãe e Filho sempre há diferenças, ás vezes poucas, ás vezes muitas, principalmente na adolescência, mas quem nunca brigou com a mãe e pediu desculpas e se arrependeu? Minha mãe sempre me ensinou a me desculpar quando estou errada, principalmente se for com pessoas que amamos muito, da mesma forma que me ensinou que Mães também erram e pedem desculpa, inclusive para os filhos. Talvez por isso nossa relação é uma relação saudável e gostosa, porque são as diferenças o motivo de tanta brigas entre as mães e filhos não é?!


Afinal ser mãe é um trabalho árduo e gratificante, requer muita paciência, amor e dedicação. Se do lado de nossos filhos isso é tão difícil imagina criar de longe, será possível??
Bom, parece estranho, a distância parece ser uma barreira muito grande para o amor não é mesmo? 



Porém quando conheci minha amiga Marina percebi que essa história de amor X distância não tem nada a ver, e ela prova o contrário na sua relação Mãe e Filha. 
Sua mãe mora em Nova York e ela na época morava em Valinhos, mas a relação das duas era como se a Debora(mãe) estivesse do ladinho da Marina o tempo todo. Achava a relação das duas fantástica e depois da maternidade percebi o quanto a Debora é uma Super Mãe.

Por conta de ser essa Super Mãe tão amiga da filha, amiga das amigas da filha Debora deu seu depoimento aos Morangos de Mãe. Contando como é sua relação com a Marina, mas o mais importante compartilhando o amor de ser mãe à distância, e ajudando nós mamães que podemos passar por um momento de morar longe de nossos filhos. Veja suas belas palavras:

Ser mãe... Hoje me perguntaram da fantástica benção de ser mãe à distancia e conseguir estar sempre presente... Bem, não posso dizer que seja super fácil mas posso contar como consegui, mesmo que distante tornar-me super amiga e super presente na vida da minha filha Marina. 

Comecei a pensar nisso e descobri que sou estou sempre muito mais perto da minha filha do que muita mãe que mora na mesma cidade ou até mesmo na mesma casa com seus filhos. A grande diferenca do nosso amor é que não temos tempo pra brigas nem desentendimentos, conversamos pra nos ajudar, pra nos amar, por telefone, voxer, facetime, texto ou qualquer outra forma que a tecnologia nos permitir... 

Nos vemos acordar, nos damos bom dia batemos papo no café da tarde e sempre , sempre um beijo e um eu te amo de boa noite nao podem faltar... Ah e a saudades? Bem essa é outra parte... essa dói e dói muito quase sempre... mas já conseguimos lidar com isso mesmo por que nossa necessidade é de abraçar de beijar e não saudade de carinho ou de confidência.

Debora Dividino Simao e Marina Corazzari Hungaro
Agente sempre quer se abraçar mas conversamos tanto e aproveitamos cada segundo de papo... falamos da família, dos amigos, dos acontecimentos, de dores, e de tudo mais.... Chego à conclusão que AMOR DE MÃE não se mede em espaço, não se mede em km ou milhas, nem em comidinha na mesa, ou roupa lavada.... isso tudo pode ser substituído por outra pessoa,mas a MÃE não!

Tem ainda as más línguas que dizem que ser mãe assim é fácil mas eu desafio estas pobres criaturas... SER MÃE À DISTANCIA É SÓ PRA MULHERES FORTES, NÃO PRA QUALQUER UMA. SER MÃE É TER FILHOS NO CORAÇÃO, TÃO DENTRO DELE QUE VOCÊ SABE EXATAMENTE O QUE PENSAM SEUS FILHOS, SABE EXATAMENTE COMO E QUANTO ELES SOFREM COM OS PROBLEMAS DIÁRIOS. É CONTAR OS DIAS PARA ESTAR COM ELES O TEMPO PERMITIDO, DIAS CONTADOS, MAS EXTREMAMENTE BEM CURTIDOS E VIVIDOS... 

O NOSSO AMOR AGENTE ETERNIZA TODOS OS DIAS!!!

FELIZ DIA DAS MÃES À TODAS AS MÃES DE VERDADE!!!!! AMO MUITO MEUS FILHOS.... OBRIGADA A MINHA MARINA POR ME ENSINAR A SER MÃE E FAZER MINHA VIDA MUITO MELHOR!!!

Quando digo que o amor de mãe é algo puro e verdadeiro que não se compara com nenhum amor já descrito, é isso que está nas entrelinhas, não há distância que barre esse amor. Se você tem sua mãe ou seu filho pertinho evite as brigas, procure viver intensamente e curtir os momentos juntos, como disse a Debora que tem seus dias contados.

Até o próximo morango com muita emoção em homenagem ao dia das Mães.


Bejinhos...


Participação: Marina Hungaro Corazari e Debora Dividino 

Comentários