Reflexão - Mãe não deveria ficar doente.

Sol, calorzinho, passeio no parque e do nada bate aquele vento gelado, a temperatura cai 5°C e fato... sua criança vai ficar doentinha.

Gripe, virose, sinusite, dor de ouvido ou garganta até mesmo uma simples coriza já deixa nossos pequenos baqueados e chatinhos, ai vai lá a super  mãe acorda cedo, faz leitinho, dar chá, ministra remédios, medir a temperatura, tudo bem ok!, cobre, lava as roupas, limpa o quarto para deixar arejado, faz carinho, brinca, faz aquela sopinha esperta, dá comida, brinca, entra na batalha para a criança comer uma fruta, ministra remédio novamente, assiste TV junto a criança, mede a febre, dá água 1,2,3,6.548 vezes ao dia, dá janta, banho,faz inalação, poem pra dormir... acha que acabou... #SQN acorda de madrugada, mede a temperatura, dá beijo na testa, acorda cedo e começa tudo de novo!



Até ai tudo bem, toda mãe faz isso, mas e fazer tudo isso ou metade disso doente. 

Simplesmente é coisa pro sexo forte mesmo! MULHERES!!!

Semana passada eu sumi do blog, sim, mais uma vez, só que dessa vez foi por uma causa nobre... ou por uma causa mais forte que minha vontade. Fiquei doente. 

Com uma aguda dor abdominal fui pro P.S., com o primeiro diagnóstico o médico resolveu me "internar" para fazer exames com suspeita de Pancreatite. Isso mesmo pancreatite, fiquei apavorada, surtei, chorei na frente do médico, dizendo que não podia estar com isso não, porque eu sou mãe. Rsrsrs #mamãebobinha até parece que isso é motivo.
Fiz mil exames e não deu nada, ops, não deu pancreatite mas sim uma inflamação gastro intestinal, me medicaram e fui pra casa, fraca, sem força pra nada, sem vontade de comer(eu sem vontade de comer, só doente mesmo) apenas com sono e dor. Demorei 5 dias para me recompor, mas cá estou eu, firme e forte que nem prego na areia, ou quase!

O tempo que fiquei no hospital dás 16:30hrs até a 00:20hrs eu pensei muito, mas muito mesmo em como o mundo é cruel com nós mamães. E se tivesse que ficar mais tempo, ou operar? Como que ficaria a Vitoria? 
Sentira claro, saudade, angústia por não estar com ela, vontade de educar, cuidar, criar e estaria impossibilitada. Parece besteira, mas toda mãe que ler isso vai se identificar, afinal o que são dos nossos pequenos e dos nossos maridos quando não estamos bem? Se tivesse o poder de fazer um pedido seria que nenhuma mãe no mundo ficasse doente.
Além da dor do dodói tem a dor do coração e isso é ruim de mais. Posso ser exagerada, mas é fato!

Acho que é só, meus morangos malucos tomam conta de mim nesses momentos frágeis. #depretotal hem.

Beijinhos e até os próximos morangos, com certeza mais animados!

Comentários